Sérum Facial Antioxidante, 3% Resveratrol+ 3% Ácido Ferúlico

Olá, pessoal! Inspirada em uma conhecida marca canadense de cosméticos, quero compartilhar com vocês esse maravilhoso sérum facial antioxidante, 3% resveratrol + 3% ácido ferúlico.

Composto de uma fórmula minimalista que cumpre com a premissa de oferecer um cosmético de qualidade, natural, além de rico em ativos.

Sérum Facial Antioxidante, 3% Resveratrol+ 3% Ácido Ferúlico: propriedades

A principal propriedade do sérum sem dúvida é sua potente ação antioxidante.

Então, o que é um antioxidante? Um antioxidante é uma molécula capaz de neutralizar a ação dos radicais livres que são os responsáveis pela oxidação e envelhecimento da pele.

Sendo que os radicais livres são gerados de forma natural na pele mediante o próprio metabolismo ou por incidência dos raios UVA, contaminação, fumaça de cigarro, etc.

Ademais, as substâncias antioxidantes ao neutralizar os radicais livres previne o envelhecimento prematuro, diminui marcas de expressão, protege a pele de agressões externas e possíveis danos causados pelo sol, ajuda a unificar e iluminar a pele, além de clarear manchas e evitar sua reaparição.

E o sérum pode ser utilizado como único tratamento, em um creme base como ativo ou em combinação com tratamentos despigmentantes, pois o ácido ferúlico potência a ação de ativos anti-manchas como a vitamina C.

Fórmula minimalista com apenas 3 ingredientes

Para elaborar o sérum necessitamos de apenas três imprescindíveis ingredientes. E por que digo imprescindível? Porque não cabe aqui nenhum tipo de substituição, que não seja dos ativos em sua forma pura, já que o objetivo é reproduzir uma fórmula específica.

*Ácido Ferúlico: ácido hidroxicinâmico encontrado na parede celular de plantas e sementes, possui uma potente ação antioxidante, estimula a produção de colágeno e elastina. Protege contra raios UVA/UVB, além disso, funciona sinergicamente com ativos despigmentantes.

*Extrato Resveratrol: molécula sintetizada pelas plantas como mecanismo de proteção, presente na pele da uva pertence ao grupo dos polifenóis, substância com potente ação antioxidante.

Propanediol 1,3: alternativa natural ao propilenoglicol, derivado do açúcar de milho. Menos umectante e pegajoso que a glicerina, porém mais hidratante e condicionador da pele e do cabelo. Não irritante, além disso, funciona bem como solvente de substâncias difíceis de dissolver como o ácido ferúlico, salicílico e vitamina C.

Sérum Facial Antioxidante, 3% Resveratrol+ 3% Ácido Ferúlico
Sérum Facial Antioxidante, 3% Resveratrol+ 3% Ácido Ferúlico

RECEITA

Sérum Facial Antioxidante, 3% Resveratrol+ 3% Ácido Ferúlico

INGREDIENTES

  • 0,9 g ácido ferúlico ou gamma oryzanol
  • 0,9 g extrato de resveratrol
  • 28,2 g propanediol 1,3

NOTA

  • Ao não levar água, o sérum se conserva e se mantém estável por muito mais tempo. Data de validade: validade dos ingredientes.
  • Ácido Ferúlico*: substituto Gamma Oryzanol (combinação de esteróis e ácido ferúlico) possui exatamente as mesmas propriedades.
  • Resveratrol*: extrato liquido ou em pó. A forma em pó é mais pura, portanto mais concentrada, o que significa que é bem melhor, mas na falta dessas duas opções, pode-se utilizar o extrato de semente de uva.

Espero que tenha gostado! Obrigada pela visita e até a próxima receita. 🍃

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.