Receita — Hidratante Sólido Corporal de Pomelo

Oi pessoal! Hoje trago para vocês uma receita de hidratante sólido corporal de pomelo, energizante! Porque o hidratante sólido de pomelo é pura dose de energia cítrica, para o nosso corpo.

Assim que sem dúvida o ativo principal da receita é o óleo essencial de pomelo. Então vou contar a vocês algumas das propriedades e benefícios dessa pequena poção de aroma afrutado. Ademais de concentrada em um sólido rico em manteigas e óleos nutritivos, e hidratante.

Hidratante sólido com todos os benefícios do óleo essencial de pomelo

hidratante sólido corporal de pomelo

O óleo essencial de pomelo é conhecido como desintoxicador, porque ajuda ativar o sistema linfático. Ademais de eliminar toxinas, também queima gordura, drena o excesso de líquidos acumulado, além de outros usos e benefícios específicos.

Entretanto, quando inalado trata ressaca, dor de cabeça, cansaço mental e depressão. Também é ótimo como óleo para massagem é perfeito para combater dores musculares e de articulação, assim como também cólicas menstruais, além do mais, é um anti-celulítico, antibacteriano e regulador da pele oleosa.

Por outro lado, a substância mais abundante encontrada no óleo é o limoneno, entre 88–95%. Já que é uma substância natural encontrada na casca dos cítricos que pertence ao grupo dos terpenos. Além disso, alguns estudos comprovam ter um efeito anticancerígeno.

Assim como a fruta, o óleo também é rico em antioxidantes e vitamina C. Ademais em baixas concentrações encontramos vitamina A e licopeno.

Então agora que vocês entenderam o porquê da escolha desse óleo tão maravilhoso na receita, mas vamos ao que interessa!

RECEITA
Hidratante Sólido Corporal de pomelo
INGREDIENTES
7 cera de candelilla
20 g manteiga de cacau
12,5 g manteiga de karité
7,5 g óleo de amêndoa
2 g álcool cetílico
1 g óleo essencial de pomelo

Nota

  • O álcool cetílico pode ser substituído por mais manteiga. Ainda que algumas pessoas não entendam a escolha, os álcoois graxos são agentes emolientes compostos por ácidos graxos.
  • O óleo essencial que utilizei é destilado, não sendo, portanto, fotossensibilizante.
  • Fiz duas receitas com pequenas variações entre % de ingredientes e ambas ficaram boas.

Não se esqueça de comentar se gostou da receita. Obrigada pela visita e até a próxima receita! ❤️🍃

Este post tem 14 comentários

    1. Que receita linda! Vou fazer! O pomelo é a grapefruit?! Obrigada, Jana!!!

  1. Adorei Jana! A simplicidade é o último grau da sofisticação. Uma receita simples porém maravilhosa. Beijos!

  2. Olá Jana
    Meu hidratante não desenformou, ele ficou parecendo um bálsamo
    Pesei tudo certinho
    Não sei o que ouve

    1. Jana Leal

      O que você pode fazer, é levar outra vez ao banho-maria e colocar mais cera de abelha. É um pouco estranho ele não ter solidificado.

        1. Jana Leal

          Normalmente a cera de candelilla e a cera de abelha costumam ser bem parecidas em relação à dureza. Será questão de aumentar a quantidade de cera, o produto você não vai perder, apenas terá que acrescentar óleo essencial no final. E ir testando até chegar na consistência. Infelizmente esse tipo de coisas sucedem, às vezes substituir ingredientes ou até mesmo por razões da própria matéria-prima acontece esse tipo de coisas.

      1. Vou aumentar a cera e te conto
        Muito obrigada vc eh um amor 💖

Deixe uma resposta

Fechar Menu