Receita — Hidratante facial natural de sésamo e uva

Olá pessoal!

A receita cosmética que trago para vocês hoje, é um hidratante facial de óleo de gergelim (sésamo) e óleo de semente de uva, para pele madura e mista, além disso, funciona também como desmaquilante.

O óleo de gergelim (Sesamum indicum) possui um alto teor de vitamina E, ademais do sesamol e a sesamolina componentes com potentes propriedades antioxidantes.

Um antioxidante é uma molécula com capacidade para bloquear os radicais livres, que são as substâncias responsáveis pela oxidação (envelhecimento) da pele.

Os radicais livres são produzidos de forma natural em nossa pele, pela ação metabólica ou excepcional e intensamente por efeitos da radiação UVA e a contaminação.

Hidratante facial com óleo gergelim (sésamo) e uva para uma pele protegida e hidratada

Hidratante facial sésamo e uva

O óleo de gergelim combate o envelhecimento das células, ameniza rugas, linhas de expressão e manchas. Protege a pele (filtro solar suave), estimula a circulação e favorece o bronzeado. Sendo especialmente Indicado para pele seca, madura e sensível. Trata acne, psoriasis e eczema seco.

Óleo de semente de uva (Vitis vinifera) composto por um concentrado de polifenóis, com efeito, antioxidante, sendo o resveratrol o mais destacado. É um poderoso anti-rugas, com propriedade hidratante, protetora, nutritiva, calmante e regeneradora.

RECEITA
Hidratante sésamo e uva
INGREDIENTES
9 g hidrolato de rosas
13, 26 g água deionizada
0,6 g ureia
0,9 g glicerina vegetal
1,5 g cera protelan ENS
09 g (manteiga) de manga
1 g óleo de gergelim
0,8 g óleo de semente de uva
0,9 g vitamina E acetato
0,24 g conservante (sharomix)
0,6 g resveratrol
4 gotas de óleo essencial de lavanda, 5 gotas de óleo essencial de palo hô

Nota

  • Cera Protelan ENS INCI: Glyceryl Stearate (and) Cetearyl Alcohol (and) Stearic Acid (and) Sodium Lauroyl Glutamate.

Não se esqueça de comentar se gostou da receita. Obrigada pela visita e até a próxima receita! ❤️🍃

Este post tem 0 comentários

  1. Jana, se eu quiser fazer em maior quantidade, qual mixer vc recomenda? Dá certo com batedeira?

    1. Jana Leal

      Oi Caroline. A ureia é um ativo super hidratante (parte do “Fator de Hidratação Natural”, da pele), com algumas propriedades e caracteristicas únicas. Assim que a opção é não usar-la, já que para qualquer substituição mais ou menos similar, seria necessário modificar a receita e quem sabe até o modo de preparo.

  2. Jana! Aqui no Brasil não encontramos com facilidade a cera protelan. Neste caso, o que vc sugeriria para substituição?
    E no lugar da manteiga de manga, é possível trocar pela de karite ou cupuaçu?
    Um abraço amada!

    1. Jana Leal

      Oi Marta. Uma opção é a cera Olivem 1000. A manteiga de karité não é exatamente igual porém está mais próxima, seria uma boa troca. <3

  3. olá Jana, o que usar para substituir esses ingredientes, não estou encontrando conservante (sharomix) e resverastrol ou extrato de semente de uva, posso usar o livre de parabenos e formaldeídos? grata

    1. Jana Leal

      Oi Ludmila, pode usar o livre sem problema. Quanto ao ativo, escolha outro da sua preferência, de acordo com suas necessidades. Se você colocar o que tem , eu posso te sugerir algo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu