[anuncio_b30 id=1]

Óleo de Alga Fucus — redutor de medidas e anti-celulítico

Olá pessoal! Hoje trago uma receita fantástica de óleo de alga fucus redutor de medidas e anti-celulítico. Um ingrediente rico em propriedades que quando aplicado topicamente ou em cosméticos, melhora muito a saúde da pele e do cabelo, em geral. Porque todas as algas são muito ricas em vitaminas, ácidos graxos, minerais e oligoelementos. Ainda por cima são também são uma fonte valiosa de iodo.

Alga fucus vesiculosus também é conhecida como favas do mar

Encontrada em costas de todo o mundo. Se trata de uma alga também muito rica em iodo, polissacáridos mucilaginosos, polifenóis (antioxidantes naturais), vitaminas do grupo B, minerais e oligoelementos entre outras substâncias presentes. Por outro lado, suas principais propriedades são anti-inflamatórias, bactericidas, sebo-reguladoras, esfoliantes, drenantes, depurativas, tonificantes e vasodilatadoras. Aparte de outras propriedades alimentícias e medicinais.

Óleo macerado de algas fucus anti-celulítico
Óleo de algas fucus anti-celulítico

Muito amplamente utilizada na cosmética, principalmente em tratamentos reafirmantes, anti-celulíticos e redutores. Porque atua sobre a conservação e renovação do colágeno, aumenta a elasticidade da pele, tonifica, estimula o sistema linfático e hidrata.

Seu óleo é obtido mediante a maceração das algas marinhas fucus-vesiculosos em óleo de girassol, igualmente também muito rico em polissacáridos, minerais, vitaminas e oligoelementos. Assim também como a alga, hidrata, regula o excesso de oleosidade secando a pele, suaviza, desintoxica, renova o colágeno. Ainda por cima aumenta a circulação sanguínea e devolve a elasticidade. Por isso é um ingrediente indispensável em procedimentos estéticos.

Utilizado especialmente em produtos anti-celulíticos e redutor de medidas

De fato, suas principais propriedades são de ação anti-celulítica e redutora de medidas. Sendo que, por outro lado, também é um ótimo ativo, para a formulação de cosméticos de tratamento específicos. Bem como também muito utilizado em produtos redutores de medidas, anti-celulíticos, antioxidantes, hidratantes, etc.

RECEITA

Óleo de alga fucus — extrato oleoso

INGREDIENTES

  • 10 g algas fucus vesiculosus
  • 100 g ou ml óleo de girassol
  • 0,2 g palmitato de ascorbilo (INCI: Ascorbyl palmitate)

NOTA

  • Modo de uso: utiliza uma bucha vegetal ou luva de crina para massagear a zona a tratar após o banho. Aplique o óleo também massageando a pele. O tratamento deve ser diário para se obter resultados.
  • O palmitato de ascorbilo é um tipo de vitamina C estabilizada, solúvel em óleo.

Não se esqueça de comentar se gostou da receita. Obrigada pela visita e até a próxima receita! ❤️🍃

Este post tem 16 comentários

    1. JanaLeal

      Oi Artemis, a alga fucus é vendida em lojas de alimentação natural.

  1. Dilmapd

    Para o óleo de fucus para massagem, não fica melhor se deixar curtir por pelo menos 30 dias? Bjsss

    1. Jana Leal

      Ambas formas são possíveis, no método de extração a quente ou frio a diferença é apenas no tempo, os princípios ativos a serem extraídos são os mesmos.

  2. Nem

    Jana bom dia nessa receita tenho em casa alga fucus mas em pó posso utilizar?

  3. sofiadias

    Olá Jana, o palmitato de ascorbilo se pode encontrar na farmácia?

  4. fabianepaz

    Jana, posso substituir o palmitato de ascorbilo por qual produto? Não estou conseguindo encontrar.

  5. Alfredo

    Olá Jana, boa receita para oferecer! O uso de óleo de girassol tem alguma particularidade, poderia ser óleo de côco, azeite? Gratidão.

  6. Luanaraa

    Oi Jana, posso substituir o palmitato pór oleo resina de alecrim?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.