Receita — Barra de massagem relaxante

Olá pessoal!

Hoje trago para vocês uma receita cosmética de barra hidratante natural de massagem, dando continuidade a ideia de fazer cosméticos sólidos, sem necessidade de embalagem. E sem dúvida não há nada melhor que uma massagem para relaxar os músculos, diminuir o estresse e aliviar as tensões do dia a dia.

Então vou começar por apresentar a vocês os ingredientes que vão dar forma e vida a barra hidratante de massagem.

A minha receita de barra hidratante de massagem é feita com cera de soja, ademais de outros ingredientes. Mas é a cera que vai proporcionar as principais características sensoriais da barra hidratante.

A cera de soja não é exatamente uma cera, mas sim um produto obtido da hidrogenação do óleo de soja. Além disso, possui propriedades emolientes, nutritivas e protetoras. Sendo, portanto, ideal para a elaboração de produtos para massagem, devido ao seu baixo ponto de fusão, bem próximo ao da temperatura corporal, o que evita, possíveis queimaduras. Ademais se usa na elaboração de bálsamos, manteigas, cremes, loções, sabão, perfume sólido, etc.

Barra relaxante de massagem com óleos essenciais de lavanda e camomila

Barra de massagem natural
Barra de massagem

Além de hidratar e proteger a pele, a barra de massagem também favorece a relaxação, devido à presença dos óleos essenciais de lavanda e camomila.

  • O óleo essencial de lavanda destaca pelas suas propriedades aromáticas e medicinais, entre elas seu efeito relaxante muscular, também facilita o sono além de acalmar estados de estresse e ansiedade.
  • O óleo essencial de camomila tem efeitos relaxantes, anti-inflamatórios e também analgésicos.

Assim que ambos óleos essenciais trabalham sinergicamente para proporcionar uma massagem relaxante, anti-estresse e tranquilizante.

RECEITA
Barra de massagem relaxante
INGREDIENTES
8 g cera de soja
2 g álcool cetílico
6,38 óleo de amêndoa
3 g (manteiga) de cacau
0,55 g óleo essencial de lavanda
0,05 g óleo essencial de camomila

Nota

  • Esperar 24h antes de usar.

Este post tem 0 comentários

    1. Jana Leal

      Oi Silvia. O cetílico a parte de emoliente serve para estruturar a barra. Mas se quiser pode prescindir dele.

  1. Jana, qual o inci name da cera de soja? Ou por qual outro ingrediente posso substituir?

    1. Jana Leal

      INCI Name: Hydrogenated Soybean Oil. Substituir é complicado, seria necessário ajustes na fórmula . No caso, coloca manteiga no lugar da cera de soja. Não será igual, mas é também uma alternativa.

      1. Obrigada, vou procurar está cera por aqui. Adorei teu blog. Parabéns!!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu