Receita–Máscara Capilar de Milho

Oi pessoal! Antes de nada quero desejar a todas, um ótimo feriado. E pra começar o feriado com o cabelo maravigold! Hoje trago para vocês uma receitinha de máscara de tratamento capilar. Com um ingrediente estrela, que é o extrato de cabelo de milho.

Também vou aproveitar para falar um pouco sobre o motivo de ter escolhido este ativo para o produto.

Propriedades usos e benefícios do extrato de cabelo de milho

O extrato de cabelo de milho aparte de inúmeras propriedades medicinais, também é um excelente ativo capilar. Composto principalmente por: alantoína, saponina, flavonoides, mucilagem, óleos voláteis, vitamina C, K e potássio. O que confere ao extrato, excelentes propriedades hidrantes e fortalecedoras. Deste modo trata o cabelo seco quebrado e danificado. Todas essas propriedades também faz dele um ativo interessante para o cuidado da pele acneica.

Porém, o extrato de cabelo de milho não é o único ingrediente desta receita que irá aportar cuidados e tratamento ao cabelo. Além dele, tem também as proteínas hidrolisadas, que são ricas em aminoácidos para o mesmo.

E se o seu cabelo está na UCI? Provavelmente essa seja a solução para recuperar aquilo que foi perdido. Muita hidratação e uma carga de aminoácidos para os fios.

RECEITA

Máscara capilar de milho-hidratação e restauração.

Ingredientes
8 g óleo de coco
3 g óleo de amêndoa
2 g óleo de abacate
2 g óleo de girassol
2 g manteiga de cacau
10 g cera auto-emulsionante BTMS (não serve cera de abelha)
63,4 g água deionizada
2 g glicerina vegetal
3 g extrato de cabelo de milho
1 g proteína hidrolisada de arroz
1 g proteína hidrolisada de cereais
1 g vitamina B5 pantenol
0,6 g conservante
1 g óleos essenciais (gerânio, pomelo, alecrim, palo de hô)

Modo de preparo

Assista o video!

Nota

  • A receita tal como elaborei leva um blend de ativos hidratantes.Porém, coloquei como alternativa o pantenol, por ser um ingrediente mais acessível.
  • Use ácido láctico para ajustar o pH em 4,5.

Se gostou da receita e gostaria de ver mais receitas como esta. Deixe seu comentário! Compartilha com os amigos! Sua colaboração é essencial para a continuidade do blog.

Obrigada pela visita e até a próxima receita! ❤️🍃

Anúncios

9 respostas para “Receita–Máscara Capilar de Milho”

    1. Oi Marta, as proteínas e a vitamina são ativos que proporcionam propriedades a máscara e tratam o cabelo. Não sei qual seria seu entendimento em relação à proximidade do sensorial. Se é sobre a textura e experiência de uso, ou se é sobre o tratamento do cabelo. Se for relacionado a textura, a falta desses ingredientes não irá influir.

  1. Oi Jana!!! Agradeço seu retorno. Sim, quando falo sobre sensorial, estou falando das texturas, diferente da funcionalidade que seria a função de tratamento e efeito no cabelo. De qq forma, vou tentar achar os ativos para garantir uma boa funcionalidade! Muito grata!! Bjos <3

    1. Então, fiquei meio na dúvida, por isso perguntei… Mas pode substituir os ativos por outros mais acessíveis.

      1. Legal!! Vou em busca… vc teria alguma indicação específica de ativos mais em conta??? Muito grata! Bjao.

Deixe uma resposta