Receita: Shampoo Sólido de Café

O café (coffea arábica), é um excelente ingrediente para o cuidado do cabelo. Uma vez que favorece a oxigenação do couro cabeludo estimulando assim, o crescimento capilar. Também possui ação anti-resíduos e anticaspa, fortalece, doa brilho e suavidade as madeixas. Inclusive é possível escurecer brancos e tonalizar o cabelo usando café.

Um ingrediente rico em substâncias antioxidantes. Sendo a cafeína o principal composto, ademais de vitaminas, aminoácidos, açúcares, polissacáridos e minerais presentes. Em total, o café é composto por mais de 1000 substâncias químicas distintas.

A receita que escolhi para compartilhar com vocês esta semana é: um shampoo sólido com pó de café, cafeína, alecrim e tomilho entre outros ingredientes. Uma bomba de estímulo capilar.

O alecrim e o tomilho estimulam o crescimento capilar, previnem a caída, combatem a caspa, aportam brilho e fortalecem o cabelo. 

RECEITA

Shampoo sólido de café

Ingredientes
40 g scs (Sodium Coco Sulfate)
5 g pó de amla
0,5 g alecrim seco
0,5 g tomilho seco
1 g cafeína anidra
5,18 g manteiga sal (Shorea robusta)
4,82 g óleo de coco virgem
10 g água deionizada
1 g suco de limão
Shampoo sólido de café

Modo de preparo

Video receita shampoo sólido de café

Nota

  • Guarde em um lugar seco após o uso.

Outras receitas de shampoo sólido

Obrigada pela visita e até a próxima receita! ❤️🍃

Anúncios

19 respostas para “Receita: Shampoo Sólido de Café”

  1. Olá Jana tudo bem? Você poderia me dizer o que pode substituir a manteiga de sal? Aqui no Brasil não é possível achar. Grata pelos compartilhamentos.

    1. Oi Silvia Andrade. Você pode substituir a manteiga de sal por qualquer outra manteiga dura que seja do seu agrado. Obrigada e um abs.<3

  2. Jana minha querida incrível como sempre! Amo café e vou testar. Duas dúvidas: quanto tempo deixo a massa no aro para secar antes de retirar? E o suco de limão foi usado para acidificar? Posso usar ácido cítrico em substituicao? Obrigada!

    1. Oi Raquel. Obrigada ❤️ Na verdade eu não calculei o tempo, mas não demora muito para secar, tocando a massa dá para sentir se ela endureceu. Sempre retiro antes de endurecer totalmente para alisar a parte superior, mas é coisa minha mesmo, não é necessário ficar perfeito e nem fica. O limão se você usar o sci não é totalmente necessário, e pode substituir.

    1. Oi Helena. O pó de amla (Emblica officinalis) é o extrato em pó da fruta também conhecida como groselha da India. A amla é ótima para o cabelo. Você já ouviu falar do óleo de amla?

Deixe uma resposta